Como a terceirização da Central de Serviços e SOC ajudaram o atendimento da RNP a estar entre os melhores do país

O fornecimento de um dos itens essenciais de TI — um SOC (Security Operations Center) e Central de Serviços de alto desempenho, para atender às necessidades dos funcionários — é cada vez mais desafiador no ambiente atual em que o crescimento, a interrupção e a concorrência devoram recursos.

O tempo de inatividade é caro — o Ponemon Institute estima em US $ 5.600 por minuto, em média. Não apenas o tempo de inatividade de TI afeta seus resultados, como também gera um empecilho no moral dos funcionários.

Fatores que prejudicam a experiência de seus funcionários podem reduzir a lealdade e o envolvimento da empresa. Por isso, possuir um SOC e uma Central de Serviços eficazes é essencial. 

Foi isso que a RNP — Rede Nacional de Ensino e Pesquisa — fez.

Os benefícios de terceirizar o SOC e Central de Serviços

A terceirização da função de SOC e Central de Serviços reduz os custos de inatividade da TI, melhorando a experiência do funcionário, tornando sua equipe mais eficiente e inovadora. O fornecedor terceirizado certo torna-se um parceiro confiável, que fornece serviço contínuo aos seus funcionários.

O SOC e Central de Serviços terceirizado melhora a resolução na primeira chamada, aumentando a credibilidade de todo o departamento e incutindo confiança nos funcionários.

Ao procurar terceirizar sua central de atendimento, as empresas em crescimento desejam um parceiro com agentes experientes e treinados e a experiência para implantar rapidamente. 

Por exemplo, a RNP, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, abordou a Very Tecnologia enquanto se preparava para embarcar em uma nova aquisição; eles precisavam escalar o SOC e Central de Serviços para otimizar as operações e ao mesmo tempo controlar os custos.

A RNP — Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

A RNP é uma plataforma digital para educação, pesquisa e inovação no Brasil. Seu sistema beneficia milhões de alunos, professores e pesquisadores pelo país. Por isso, é fundamental que a empresa garanta um alto tempo de disponibilidade, para atender com excelência as expectativas dos seus clientes.

O SOC e Central de Serviços da RNP em parceria com a Very Tecnologia proporcionou exatamente isso, permitindo que as equipes internas da RNP focassem em ações estratégicas que auxiliam ativamente na melhoria da educação do Brasil.

Para permitir à RNP continuar exercendo um trabalho diferenciado, o SOC e Central de Serviços da Very Tecnologia atua com uma equipe multidisciplinar e auto gerenciável executando demandas que vão de simples desbloqueios de contas até o auxílio e acompanhamento de instalação dos serviços ofertados pela RNP.O objetivo é reduzir o tempo de atendimento para proporcionar a melhor experiência possível aos seus clientes.

O resultado: atendimento RNP entre os melhores do país

Recentemente o atendimento da RNP se consolidou entre os melhores do país após ser aprovado na certificação HDI Support Center Certification (SCC) com uma nota de 3.3 de um máximo de 4.0, umas das mais altas conquistadas no Brasil.

Isso comprova o comprometimento e a constante evolução da equipe, já que a SCC é a única certificação criada especificamente para centro de suporte / serviços de TI e segue diferentes modelos internacionais, como Ágile, Lean IT, Customer Experience, Employee Experience, ISO 9001, entre outros. 

A certificação atesta o empenho do SOC e Central de Serviços com a excelência, eficiência e qualidade de serviço, baseado em um padrão de mercado reconhecido mundialmente.

Gostou de conhecer um pouco mais do serviços de SOC e Central de Serviços da Very Tecnologia? Entre em contato conosco e veja como também podemos ajudá-lo!